Fazer o bem sem olhar a a quem.

20 março 2017



Oi amores, tudo bom? Hoje o assunto é pouco diferente iremos falar sobre Solidariedade.
Ai gente fiquei tanto tempo pensando no que escrever e quais seriam as palavras certas, mas vamos lá... Essa imagem é de uma fã page de um abrigo de Lorena-Sp. O tema de hoje é
AbrigoXIdosos.
Esses tempos estava eu vagando pela internet e encontrei uma campanha muito legal, creio que se todas as cidades se juntassem e fizessem uma coisa legal e bacana igual eles fizerem os asilos não seriam tão entediantes, vou explicar certinho o que aconteceu foi o seguinte os idosos estevam precisando de algumas coisas e eles tinham algumas vontades, pois igual nós eles também são seremos humanos. 
Selecionei algumas imagens para vocês entenderem melhor.






Vejamos que são coisas que todo cidadão pode fazer ou doar, eles querem coisas que talvez pra gente seja normal. Vimos também que alguns tem sonhos de irem em alguns lugares por exemplo: Aparecida, Ubatuba e a gente quase sempre está la.
Eu acho desnecessário colocar um ser desse só porque pra muitos filhos não servem para nada mas tem aqueles que precisam mesmo, eu acho que não teria coragem de colocar algum dos meus familiares em um abrigo, eles que sempre batalharem lutaram por nós, quando chega a velhice é hora de contribuir ajudando no que precisar. 
Apesar que nos abrigos de hoje em dia eles são muito bem cuidados, vou as vezes um aqui da cidade ao lado, porque aqui na minha cidade não tem, e levo algumas coisas para poderem contribuir com eles, pois eles são frutos de doações, tem alguns que são um amor que adoram o lugar e que estão ali porque querem. Mas nem sempre a situação é assim.
Gente eu sou apaixonada por idosos
Venha fazer parte dessa campanha você também !  
E ai gostaram? Tem algum familiar em abrigo? O que acham dessa situação? 





77 comentários:

  1. Ai, que fofo este post <3
    Fazer o bem sem olhar a quem, melhor frase <3
    Já tive uma vó que chegou a morar em abrigo por desentendimento familiar, o que para mim foi um choque... já que eu ajudava a cuidar dela. Mas digamos que para ela foi até animador, ela que estava acamada de repente voltou a conversar mais e se animou, nós em casa conversávamos muito com ela, mas sabe como é :c É como colocar criança apenas perto de adulto, ela se sentirá sozinha do mesmo jeito. Enfim, há lugares que cuidam muito bem dos idosos e muitas vezes é até melhor ficarem lá, do que sofrendo dentro de casa, porque infelizmente nem todo filho da o valor que seu pai e mãe idoso merecem. Acabam se estressando e maltratando ;c
    É bom às vezes passar em um abrigo só para conversar, não tem coisa melhor!
    Parabéns pela iniciativa do post, adorei mesmo.
    Sucesso, Girl.

    Beijinhos adocicados,
    www.jessicadeyna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade a sua situação foi diferente tens situações que os filhos não querem cuidar do familiar, que bom que gostou. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. Eu vi esta campanha e achei a coisa mais linda! Também acho que se todo lugar, que tivesse condições de apoiar esse projeto, fizesse uma campanha dessas, com certeza teria mais idosos felizes e realizados. Eu também adoro velhinhos e estou sempre sendo voluntária em ONGS aqui em São Paulo <3
    Lindo post, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não moro aí ia adorar fazer parte e ajudar. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  3. Olá!
    Menina acho que esse foi um dos melhores posts que li! Sabe, é legal ler sobre livros, makes e tudo mais... Mas se, de vez em quando, fizéssemos como você e usássemos esse espaço para divulgar trabalhos assim seria sensacional! Meus parabéns!!!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade to querendo abrir um espaço aqui no blog só pra isso solidariedade, fazer o bem sem olhar a quem. Obrigada linda. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  4. Nossa, que coia mais linda! amo essas campanhas e fazer o bem ao próximo dá uma satisfação, uma alegria que não cabe na gente. Ver alguém sorrindo por sua causa, que a vida de alguém é melhor por sua causa.
    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso alegria e muito deixa meu coração tranquilo e com paz. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  5. Nossa, que iniciativa maravilhosa do criador dessa campanha!
    Aqui onde eu moro tem um abrigo chamado "Lar dos velhos" e eu percebo que a cidade não dá tanta importância. É de partir o coração!
    Eu faço campanha de dia das crianças todo ano, mas vendo essa campanha de idosos, realmente assim como as crianças, eles também precisam de uma atenção a mais. ♥
    Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eles precisam de atenção dr conversar e fazer uma visita faz tao bem. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  6. Teve praticamente a mesma campanha em um asilo na cidade onde estudo, inclusive fizemos uma matéria sobre (sou estudante de jornalismo), e é incrível perceber que a grande maioria de seus desejos são coisas tão simples, que estão ao nosso alcance. Me corta o coração. Muito bacana você ter compartilhado isso, parabéns!

    Grande beijo,
    Páginas incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São coisas que sempre estão ao nosso alcance, e que fazemos muitas vezes, que bom que gostou. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  7. Eu moro na cidade de Ubatuba, e no abrigo daqui não soube se fizeram uma ação do tipo. Mas gostei bastante dessa. Me manda o link da Fan Page, quero compartilhar.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu vi esta campanha e a de um asilo que fez com que cada velhinho segurasse uma plaquinha do que queria de Natal. Os pedidos são de cortar o coração, dá vontade de pegar todos os velhinhos e levar para casa ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tenho essa mesma vontade, catar todos pra morar comigo. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  9. Aaah que lindo Deus 😍😍 acho tão bonito esse tipo de campanha, te ajudam a ser uma pessoa melhor e só te agrega para o melhor. Beijão todo sucesso do mundo!!

    ResponderExcluir
  10. Own que lindoooooooooooos 💙💙 achei tão lindo o que fazem. Um dia também iremos chegar a essa idade e temos que pensar mais neles e ver que um pequeno gesto as vezes faz toda a diferença.
    Muitos parabéns e toda a sorte do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, obrigada todo sucesso pra você também. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  11. Nossa que lindo. Adorei o post, ele realmente fala de solidariedade, fiquei bastante comovida. Ano passado fui visitar uma unidade com crianças com câncer com a escola, desde então venho tento o meu coração mais aberto e mais sensível também, de uma forma boa, pois como você mesmo disse no título, devemos amar e fazer o bem, sem olhar a quem.
    Beijinhos,
    Carol Kiss.
    http://www.espertinhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui uma vez e me partiu o coração, já fui varias vezes no asilo e adoro. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  12. Gente do céu chorei aqui.
    Acho que éuma ótima iniciativa
    Ai que saudade dá minha veinha rsrs

    ResponderExcluir
  13. Amei esse post♥ Fazer o bem sem olhar a quem, sem olhar os defeitos das outras pessoas é sempre bom♥ Deus me ensinou isso, amo ajudar as pessoas pois, eu não sou perfeito tenho erros tambem! Solidariedade♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa vida ninguém é perfeito. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  14. Eu adoro essas campanhas, queria muito que tivesse em um lugar perto de onde eu moro para ir e acompanhar... Adorei seu post flor, muito legal mesmo! Quero fazer algum trabalho voluntário e ajudar as pessoas, mas onde moro no interior é bem complicado isso :/ Beijos.

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu também quero muito trabalhar voluntário. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  15. Que post lindo. Bem diferente do que andamos lendo ultimamente.
    Adorei o blog. Parabéns e continue assim.
    Visitarei mais vezes, beijinhos <3

    byquetura.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore ficarei muito feliz com sua visita. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  16. Ai meu DEUS que post mais fofo quero trazer todos aqui pra casa, linda essa campanha, na vespara do natal fizeram uma parecida aqui na minha cidade o tema era O BOM VELHINHO TAMBÉM QUER GANHAR PRESENTE. nossa foi lindo ver eles recebendo aquilo que pediram eram coisa tão simples mais que para eles era algo grandioso amei seu post.
    http://divacrespa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da vontade mesmo, imagino deve ter sido maravilhoso. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  17. Fiquei muito emocionada ao ler esse post, pq quando se fala em idosos toca muito meu coração, por muitas vezes eu tento não julgar os familiares. Mas muitos ali são "jogados Fora" por seus entes queridos nos momentos em que mais precisam deles. Confesso que não faço muitas visitas como gostaria, mas tento fazer o que posso para ajudar abrigo da minha.

    http://www.blogstudiocamarim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mas não devemos pensar assim. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  18. Que post mais amorzinho! Achei linda essa campanha, e adorei que você compartilhou isso por aqui. Aqui na minha cidade tem um "lar dos velhinho", mas está bem "abandonado", sabe? Acho que assim como as crianças, quando envelhecemos também queremos coisas, fazer coisas que gostamos, e aproveitar mais, né?

    Adorei o post, beijinhos!
    www.lipstickandpolaroids.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha abandonado que triste realidade, super apoio. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  19. Ahhh, que amor de post! Sabia que eu também sou apaixonado por velhinhos? ♥ Acho a coisa mais fofa. haha Achei bacana a iniciativa de fazer esse post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Que coisa mais linda! Essa campanha é um amor, e muito bom saber que no nosso meio também existe espaço pra ações como essa serem compartilhadas. Adorei seu cantinho!
    Beijos

    www.blogandinho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse espaço tem várias coisas boas. Beijos, volte sempre !

      Excluir
  21. Concordo que é complicada essa situação deles, criam os filhos e depois, quando precisam, a maioria é jogada ali e pronto.
    Existem casos e casos, mas se os filhos optassem pelo asilo apenas por falta de tempo para cuidar e não por falta de enchessão de saco, eles não teriam esses desejos básicos, pois seriam supridos né?!
    Aqui perto de casa tem um asilo e sempre que posso levamos algo lá, sejam roupas ou itens de higiene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas muitas das vezes eles são jogados e nem visitas os filhos fazem é uma situação muito triste. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  22. Que post legal! Acho muito legal post assim que passam boas iniciativas para pessoas! Eu já fui em asilos ajudar pessoas e foi muito legal poder fazer elas sorrirem! Adorei! Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Que linda <3 Vi essa campanha e gostei muito. Ser solidario é fazer bem ao proximo e a si mesmo. Na faculdade fizemos uma campanha de doaçao de alimentos e juntamos 300 kg. E muito emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eles devem ter ficados felizes. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  24. Eu não gosto muito de asilos/abrigos, fico com o coração tão apertado. Enfim. Gostei muito do seu post, bem amorzinho, tenho vontade de visitar alguns e doar alguma coisa, assim como nos orfanatos. Amei a iniciativa!

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coração partido né, obrigada linda. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  25. Olá Nick, poxa que post bacana! Ser solidário torna o outro feliz e a nós também, pois a satisfação de ajudar outro é muito boa. Aqui na minha cidade, sempre que posso faço uma doação ao lar de idosos e a um hospital do câncer. Linda a sua inciativa em tocar nesse assunto no seu blog ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nos torna mais felizes, que bom que gosta de fazer doações. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  26. Que post do amooooooor!!!! Amei!
    Sou super a favor dessas campanhas, elas ajudam muita gente! Parabéns! Adorei!

    ResponderExcluir
  27. Eu já havia visto esta campanha no facebook e realmente é linda, dá até um calorzinnho no coração de ver esses velhinhos realizando sonhos e desejos né? Se eu pudesse, ajudaria de olhos fechados esses projetos assim, ou criaria meu próprio projeto para ajuda-los. Lindo post. Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. Eu vi essa campanha no facebook e fiquei cheia de amores, logo depois passou no fantástico e o pessoal do globo deu o que eles estavam pedindo e a felicidade deles era nítida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade ver eles assim é o que me motiva. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  29. Tentem achar um post mais amorzinho que esse e falhem ♥ haha
    Confesso que me sinto revoltada quando me deparo com situações de filhos deixando os pais ou avós em um lar de idosos, pelo pretexto de ''falta de tempo''. Isso é revoltante! É na velhice que temos a chance de retribuir todo o amor, carinho e cuidado que recebemos de nossos entes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De retribuir todo cuidado que eles nos deram né? Beijos, volte sempre!

      Excluir
  30. Muito lindo o post, Ni <3 Eu já tinha visto essa campanha no face, eu acho. Eu sempre ajudo alguma casa no final do ano com a ceia de Natal e o mais incrível é ver o brilho nos olhos e o tanto que você aprende com eles, é muito bom! Eu também ajudo algumas ongs de animais que são a paixão da minha vida.

    Parabéns pelo post lindo e pelo blog :*
    http://www.4girlsstore.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você ajuda e sempre bom ajudar Sem olhar a quem, animaizinhos são tudo de bom. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  31. Que linda essa campanha, super sensível e mexe lá no fundo do coração né? Adorei. É o que comentaram aqui em cima, "fazer o bem sem olhar a quem", com certeza. Fazer o bem dá muito sentimento em retorno, principalmente gratidão. Bjs e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentimento é o que me comove, isso o título do post também. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  32. A situação das pessoas que vivem em abrigos é bem complicada. Mas é com campanhas como essas que isso vai mudando aos poucos. Muita sensibilidade na campanha.

    Bjos
    Blog Renata Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom né lindona, que ajudamos. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  33. Nossa Nicolly, que post profundo! Eu amei as fotos, tomara que eles possam realizar os desejos! Deixa eu te perguntar: Onde vc achou as fotos, se foi no face, vc poderia passar o link, fiquei apaixonada!
    Bjs http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi no face abrigo de Lorena esse, o bom que alguns dele já até conseguiram realizar seus desejos. Beijos, volte sempre!
      Link da pagina: https://m.facebook.com/abrigodeidosos.mariadenazareth

      Excluir
  34. Eles querem tão pouco não é mesmo?! Temos que dar mais valor e atenção a nossos idosos. Que linda iniciativa desse abrigo.😍👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade que perfeito né? Se todos fossem assim. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  35. Oi, Nick!
    Eu concordo demais com cada palavra sua. Sabe, eu acho que a caridade e solidariedade fazem parte da minha personalidade e eu sempre tento fazer o máximo por aqueles que precisam. Sempre trabalhei em hospitais na ala de pedriatria, mas de uns tempos para cá, eu tenho visitado asilos e casas de idosos. Tem sido uma experiência incrível e sempre aprendo muito com eles.
    Amei essa campanha e amei o post! Eles que tanto fizeram por nós, precisam de nós agora.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom pode ser que no futuro iremos precisar, temos que fazer aquilo que queremos que no futuro será feito da gente, isso mesmo está no caminho correto. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  36. Achei lindo o seu post. Solidariedade é uma coisa maravilhosa. Tenho vontade de fazer algo assim. Não só com idosos, mas outras situações, participar de uma ONG, o que seja... de alguma forma a gente sempre pode ajudar né? Meu cunhado costumar tocar com a namorada nos fins de semana num asilo... E eu faço faculdade de música, e lá tem um projeto chamado "Música para quem precisa", se colocar no google você acha. As pessoas vão em hospitais ou até asilos e tocam para eles. É uma coisa muito linda de se ver. Eles adoram. Eu fui uma vez num hospital com um coral. É muito emocionante <3

    www.soltavoz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre ajuda seja lá qual for a situação, nossa que legal vou ver esse projeto quem Sabe eu também possa ajudar também toco violão, qualquer ajuda sempre é bem vinda. Beijos, volte sempre!

      Excluir
  37. Bela postagem, tem meu respeito.. 👏
    E sempre temos que ajudar o próximo..

    ResponderExcluir